PGE-RO participa do 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal em Fortaleza

Evento é o maior encontro da Advocacia Pública no Brasil e terá como tema central a promoção de um futuro mais inclusivo, sustentável e democrático.

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) participa do 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), que teve início na última segunda-feira (22) e segue até o dia 26 de setembro, em Fortaleza, Ceará. O evento ocorre no Hotel Gran Marquise e reúne Procuradores de todo o país, além de juristas, professores e autoridades.

Promovido pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), o Congresso é considerado o maior encontro jurídico da Advocacia Pública no Brasil.

Com o tema “Advocacia Pública e Governança: promoção de um futuro mais inclusivo, sustentável e democrático”, o encontro terá como foco os desafios contemporâneos da gestão pública e o papel da advocacia na defesa do interesse coletivo. A programação inclui conferências, apresentação de teses, debates temáticos e reuniões estratégicas entre procuradores.

O Congresso, realizado anualmente desde 1969, é um espaço de fortalecimento da Advocacia Pública como função essencial à Justiça e de integração nacional entre as Procuradorias. Em 2019, a cidade de Fortaleza já havia sediado o encontro, recebendo 931 congressistas, recorde de público da história recente do evento. Para 2025, a expectativa é superar esses números, ampliando a participação e a produção científica.

Além da oportunidade de atualização jurídica, o CNPE também promove o intercâmbio de experiências e o compartilhamento de boas práticas, aproximando Procuradores de todo o país, estimulando o debate de temas relevantes e alinhando estratégias que resultam em uma Advocacia Pública mais moderna, eficiente e preparada para responder aos desafios da sociedade.

PGE-RO – Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.

Texto: PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template