Evento reuniu especialistas de todo o país para debater inovação, tecnologia e os novos rumos da Previdência Social.
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) marcou presença no XIX Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado nos dias 2 e 3 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Representando a instituição, participou do evento a Procuradora do Estado Maria Rejane, que integra a Coordenação Estadual de Rondônia e tem contribuído para o fortalecimento da advocacia pública previdenciária no Estado.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o Congresso é o maior e mais influente evento da área na América Latina. Com o tema “Novos Riscos, Inovação Tecnológica e a Reestruturação das Políticas Previdenciárias”, o encontro reuniu juristas, magistrados, advogados públicos e especialistas para discutir os rumos da previdência no Brasil, incluindo o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e complementar.
A programação conta com palestras, painéis e arenas de debate que abordam temas como automação, inteligência artificial, desafios da gestão pública previdenciária e o impacto das transformações sociais e tecnológicas no sistema de proteção social.
O Congresso é uma excelente oportunidade para atualização técnica, fortalecimento institucional e intercâmbio de experiências entre profissionais da área previdenciária, ampliando a integração entre as esferas de governo e promovendo o aperfeiçoamento das práticas que asseguram direitos e fortalecem políticas públicas em todo o país.
PGE-RO – Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.
Texto: PGE/RO – CRP