A posse da nova cúpula está marcada para o dia 12 de dezembro.
A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) participou nesta última terça-feira (28), da sessão do Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para a eleição da nova cúpula administrativa para o biênio 2026/2027. O Procurador-Geral do Estado, Thiago Alencar, esteve presente na solenidade.
A sessão foi presidida pelo desembargador Raduan Miguel Filho, com o auxílio dos desembargadores Aldemir de Oliveira e Francisco Borges. A votação foi realizada em chapa única, e os votos foram colhidos separadamente para cada cargo. O desembargador Alexandre Miguel foi eleito presidente do TJRO para o biênio 2026-2027.
Na mesma sessão, o desembargador Francisco Borges foi eleito vice-presidente, Glodner Luiz Pauletto como corregedor, e Gilberto Barbosa como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia. Além disso, também foram definidos os indicados pelo TJRO para composição do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), os desembargadores Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos, como titulares; e Osny Claro e Álvaro Kalix Ferro, como suplentes.
Prestigiar uma sessão do Tribunal Pleno Administrativo pelo PGE-RO é um ato de representação institucional, fortalecimento do diálogo entre poderes, acompanhamento estratégico de decisões e demonstração de compromisso com a legalidade e boa governança.
PGE-RO – Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.
Texto: PGE/RO – CRP
Foto: Coordenadoria de Comunicação Institucional TJRO
