Toma posse a nova Diretoria da Associação dos Procuradores de Rondônia

Tomou posse a nova Diretoria da Associação dos Procuradores de Rondônia (APER), Biênio 2018/2020. A solenidade, bastante prestigiada por Procuradores de RO, advogados, parlamentares e membros dos Poderes Judiciário e Executivo local, foi realizada no Salão Nobre do Palácio Paccás Novos.

Em sua despedida da Presidência da (APER), Tiago Denger destacou que união e aliança foram guias para a atuação da Diretoria cujo mandato se encerra. “Buscamos cooperação como meio de conquista, pois acreditamos que o melhor caminho para o prestígio é a união de forças e o diálogo entre seus membros”, declarou Tiago Denger. A seu sucessor, o Procurador Maxwel Mota de Andrade, desejou “sabedoria, Boaventura, saúde, sucesso e paz nos próximos dois anos”. O procurador ficou a frente da entidade por 4 anos. “Saio com a certeza de que me esforcei ao maximo na busca dos interesses da carreira do procurador e sempre fui intransigente  na defesa de suas prerrogativas” afirmou.

O Procurador-Geral de Rondônia, Juraci Jorge da Silva, agradeceu a cada membro da atual Diretoria pela gestão bem-sucedida, que agora dá lugar a novos integrantes, igualmente comprometidos com a defesa da carreira de Procurador do RO e da Advocacia Pública. Juraci Jorge colocou a Administração da PGE-RO de portas abertas à nova Diretoria, a quem desejou sucesso em sua gestão. “O êxito da Associação é o êxito da Procuradoria, é o êxito de cada integrante da carreira de Procurador de Rondônia”, declarou.

O Governador de Rondônia Confúcio Moura reconheceu o papel desempenhado pelos Procuradores. “Eu não tenho dúvida de que temos na Procuradoria um dos corpos técnicos mais qualificados de todo o País, que dão ao governo uma tranquilidade e uma segurança jurídica na implementação das suas políticas públicas. Eu digo com toda a franqueza que a Procuradoria de Rondônia é o nosso anjo da guarda, que nos protege como gestores para que possamos tomar as medidas da forma mais adequada do ponto de vista jurídico, respeitando a independência técnica dos procuradores”, declarou Confúcio Moura.

O novo Presidente da APER, Maxwel Mota de Andrade, declarou que a nova gestão se pautará a partir da missão institucional que deu origem à APER, a quem compete velar pelos direitos e prerrogativas dos Procuradores, além de promover atividades de pesquisa científica, cultural e de aperfeiçoamento institucional da própria Advocacia Pública.  “Promoveremos esforços na defesa da manutenção do respeito às prerrogativas do Advogado Público, pois assim agindo estaremos defendendo a concretização de uma administração pública que se conduz efetivamente com base nos princípios da juridicidade, da moralidade e da eficiência”, declarou o Presidente empossado.

Ciente do relevante papel desempenhado pelos Procuradores de Rondônia, Maxwel Mota afirmou ainda que “cabe aos Procuradores, sempre dentro da esfera de liberdade técnica, viabilizar as políticas públicas estabelecidas por aqueles que lograram vencer as eleições, apontando caminhos e soluções. É, portanto, dentro dessas balizas – de um lado exercer o controle de legalidade e, de outro, apresentar soluções seguras, que se conduz o Advogado Público”. Ele concluiu sua fala ao declarar que “o futuro nos apresenta grandes desafios, mas são exatamente esses desafios a serem vencidos que irão quantificar a nossa vitória”.

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA:

Maxwel Mota de Andrade – presidente

Tiago Cordeiro – vice-presidente

Fabio Souza – tesoureiro

Paulo Adriano Silva – secretario

Dr. Tiago Denger: “Fizemos o melhor em defesa da categoria durante os 4 anos que estive a frente da entidade”

O ex-presidente da APER, Tiago Denger, que ocupou o cargo por duas gestões, desejou sucesso a nova diretoria e se colocou à disposição para ajudar a entidade. “Estou feliz porque Maxwel Mota, é uma pessoa que admiro muito, de bom caráter e o que posso desejar é que ele execute uma gestão operosa, profícua e realizadora. Deixo a APER nas melhores mãos. Saio tranquilo, na confiança de que essa nova diretoria fará a APER maior ainda”, comentou. Hoje a associação que tinha 50 procuradores associados, tem 76 procuradores em atividade. O quadro que foi recomposto durante a administração de Tiago Denger. “Tivemos um grande avanço na PGE/RO, principalmente tecnológico. Hoje com a implantação do processo judicial eletrônico, temos que nos atualizar e a administração da PGE/RO fez um trabalho ótimo ao implantar o parque tecnológico” disse Denger. O procurador Tiago Denger, afirmou que deixa a APER com sentimento de missão cumprida. “Enfrentamos muitas barreiras, mas nosso trabalho foi feito com muita dedicação e doação. O que me propus a fazer, consegui fazer, sempre em prol de nossa carreira” concluiu.

VEJA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO DAS ATIVIDADES DIVULGADOS PELA APER:

RELATÓRIO ANUAL.1

VEJA MAIS FOTOS: