Ministro Dias Toffoli é convidado para evento dos Procuradores do Estado de Rondônia

Diretoria da Anape acompanhou o encontro e reconheceu a importância das decisões do ministro para advocacia pública

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (Aper), Maxwel Mota de Andrade, acompanhado do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Lemos Filho, da diretora Administrativa e Financeira da Anape, Santuzza da Costa Pereira, e da diretora de Filiação e Convênios da instituição, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, estiveram na quarta-feira (1°) no Supremo Tribunal Federal (STF) para convidar o ministro Dias Toffoli para participar da 1ª Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, na capital Porto Velho.

O ministro Dias Toffoli, que assumirá a condição de presidente da Suprema Corte a partir do mês de setembro, foi convidado pelo presidente da Aper para proferir a palestra de encerramento da Conferência, que será realizada pela Associação em parceria com o Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia. Aberto a toda comunidade jurídica, o evento tem como principal objetivo promover o debate e a atualização jurídica de todos os presentes, em especial dos Procuradores do Estado de Rondônia, a fim de que seja aprimorada a prestação dos serviços à sociedade rondoniense.

Ao receber o convite, Dias Toffoli agradeceu pela lembrança. “Todos sabem do carinho especial que tenho pela advocacia pública, em especial com a Anape. Sempre defendi o fortalecimento da carreira, principalmente enquanto estive à frente da Advocacia-Geral da União. A agenda nesse segundo semestre será bastante apertada, mas farei um esforço para que possa estar presente e, assim, prestigiar a Conferência”, declarou o ministro.

Durante o encontro, o presidente da Aper lembrou que a Conferência marcará os 30 anos de instalação da Procuradoria-Geral do Estado em Rondônia, o que torna o evento ainda mais especial, de acordo com ele. Telmo Lemos Filho, presidente da Anape, fez questão de referir o trabalho do ministro Dias Toffoli. “A advocacia pública brasileira deve muito ao ministro Dias Toffoli, desde os tempos de advogado-geral da União e também agora como ministro do Supremo. Será uma honra para nós contar com a presença dele em Rondônia. Nós, Procuradores de Estado, desejamos a ele muito sucesso na nova empreitada a partir de setembro no comando da Suprema Corte”, disse.