O relatório visa ações estratégicas que promovam a diversidade e o bem-estar no trabalho da Advocacia Pública.
A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) informa que foi liberado o resultado do diagnóstico institucional de equidade nas Procuradorias-Gerais dos Estados (PGEs) e na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). O resultado foi publicado durante o evento “Diversidade e consciência negra: o panorama das procuradorias dos estados e do Distrito Federal”, que ocorreu no auditório do Centro de Estudos da PGE/SP, no último dia 29 de novembro.
O estudo foi conduzido pelo Fórum Permanente de Equidade e Diversidade do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CONPEG). O Fórum, formado por designações dos(as) respectivos(as) Procuradores(as)-Gerais, compreendeu desde o início a necessidade de realizar um diagnóstico institucional. Esta iniciativa marca o ponto de partida para a promoção ativa de uma cultura organizacional que valoriza a diversidade e busca a igualdade de oportunidades nas estruturas tradicionais da advocacia e das procuradorias.
Os dados apresentados no relatório proporcionarão discussões institucionais significativas. Tais debates serão fundamentais para a definição de uma agenda de ações estratégicas que promova a diversidade e o bem-estar em toda a força de trabalho da Advocacia Pública estadual e distrital brasileira.
Neste diagnóstico, a PGE/RO foi representada pela Procuradora do Estado, Tais Macedo de Brito Cunha. O comprometimento da Procuradora é fundamental para a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário na instituição.
A PGE/RO reafirma o compromisso com a busca constante por melhorias, visando uma Advocacia Pública mais justa, diversificada e alinhada aos princípios do bem comum.
O resultado do diagnóstico institucional pode ser acessado no link: https://pge.ro.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Panorama-Conpeg.pdf
PGE/RO – CRP