Obras em Porto Velho e Espigão do Oeste foram tema de reunião entre instituições.
Os processos licitatórios para a construção das novas sedes do Corpo de Bombeiros em Rondônia estão avançados, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO) segue garantindo o suporte jurídico necessário para que essas importantes obras se tornem realidade.
Na última segunda-feira, 7 de julho, o Procurador do Estado João Paulo Barbosa reuniu-se com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM), Coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, e outros Oficiais da corporação, para tratar dos trâmites legais dos processos de contratação das referidas obras públicas.
Em Porto Velho, a nova sede dos Bombeiros será construída próximo ao Espaço Alternativo. O projeto já está em fase preparatória para abertura da licitação e conta com investimento estimado em R$ 17 milhões, um passo fundamental para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e fortalecer o atendimento à população rondoniense.
Outro importante projeto em andamento é a sede do Corpo de Bombeiros em Espigão do Oeste. O contrato para a execução da obra está em ajustes finais para ser assinado pelas partes, demonstrando o compromisso do Estado com o fortalecimento da estrutura de segurança pública.
A PGE-RO tem atuado de forma estratégica e técnica para garantir que todos os processos jurídicos sigam as normas legais, com transparência e segurança, assegurando que os recursos públicos sejam aplicados corretamente e que as obras sejam concluídas sem entraves.
“A Procuradoria tem o papel de assegurar que cada investimento público siga as normas legais e, assim, traga benefícios concretos para a população. Estamos empenhados em contribuir para que as novas sedes do Corpo de Bombeiros saiam do papel o quanto antes”, destacou o Procurador do Estado João Paulo Barbosa.
As novas estruturas vão reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros, ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais segurança para toda a população de Rondônia.
PGE-RO. Proteger Rondônia. Fortalecer políticas públicas.
PGE/RO – CRP