Encontro fortalece a troca de experiências e amplia perspectivas de inovação na gestão da dívida ativa.
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) realizou, nesta última quarta-feira (24), uma visita institucional à Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM), órgão responsável pela defesa judicial e extrajudicial do Município, pela consultoria jurídica aos órgãos municipais e pela inscrição e cobrança da dívida ativa, consolidando-se como uma referência em eficiência na área fiscal.
O Procurador do Estado Mateus Barreto e a Procuradora Juliana Pacheco, ambos do Núcleo Gestor da Dívida Ativa (PGE-NGDA), foram recebidos pela Subprocuradora-Geral do Município, Valéria Moraes Lopes, em encontro voltado à troca de experiências e ao conhecimento de práticas inovadoras na gestão da dívida ativa, área essencial para a recuperação de créditos e fortalecimento das finanças públicas.
Segundo a Procuradora Juliana Pacheco, a experiência foi bastante enriquecedora: “Hoje o Dr. Mateus e eu visitamos a PGM Fortaleza para conhecer o sistema de gestão da dívida ativa e trocar experiências. A PGM Fortaleza é referência na região”, destacou.
A atuação de órgãos como a PGM é fundamental para a população, pois garante que recursos públicos sejam efetivamente recuperados e revertidos em serviços essenciais. Nesse sentido, a integração entre municípios, Estados e demais instituições fortalece a eficiência da gestão pública e promove resultados mais concretos para a sociedade.
PGE-RO – Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.
Texto: PGE/RO – CRP