Tecnologia desenvolvida internamente que transforma a gestão pública.
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) participou, nesta última terça-feira (27), de uma reunião com a Comissão de Inovação Tecnológica da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), com o objetivo de apresentar as tecnologias dos sistemas Kanoê e Mapinguari, desenvolvidos pela PGE-RO.
Participaram da apresentação os Procuradores do Estado Francisco Aguiar, Assessor Especial do Gabinete; Fábio Santos, Chefe do Núcleo de Litigância Estratégica em Matéria Fiscal; e Leandro Bussioli, Chefe do Núcleo de Avanços Tecnológicos; além dos servidores Renato de Aguiar Vasconcellos, Diretor de Tecnologia da Informação, e Tiago Loose, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas.
Representando a PGE-SP, estiveram presentes o Subprocurador Geral Adjunto do Contencioso Tributário-Fiscal, Thiago Oliveira; o Chefe da Procuradoria da Dívida Ativa, Filipe Gadelha; e integrantes da Comissão de Inovação Tecnológica, que buscaram conhecer de forma aprofundada não apenas as funcionalidades e a arquitetura dos sistemas, mas também sua gênese, modelo de governança, estrutura operacional atual e perspectivas de desenvolvimento futuro.
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela PGE-RO têm proporcionado maior eficiência operacional, elevado nível de satisfação dos usuários e a consolidação de uma cultura de melhoria contínua no âmbito institucional. Durante o encontro, a equipe da PGE-RO recebeu elogios pelo trabalho tecnológico desenvolvido, considerado um exemplo a ser acompanhado em âmbito nacional e passível de adoção por outras unidades da federação.
A parceria entre a PGE-RO e a PGE-SP reforça o compromisso com a cooperação, o compartilhamento de boas práticas e o desenvolvimento de soluções inovadoras no âmbito da advocacia pública. A troca de experiências e conhecimentos técnicos contribui para o fortalecimento das Procuradorias e para o avanço da modernização da gestão pública em nível nacional.
PGE-RO – Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.
Texto: PGE/RO – CRP
