logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE-RO homenageia Contadores pelo seu dia

Ao consolidar a importância do profissional contábil para um melhor desenvolvimento empresarial, em 1945, no dia 22 de setembro, foi determinada a criação do curso de Ciências Contábeis, e assim, ano após ano, homenageia-se o profissional com o Dia do Contador. Nesta sexta-feira(22), os profissionais celebram 71 anos de conquistas.

Hoje foi dia de homenagens aos contadores que atuam na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) que estão aprimorando, com frequência, os serviços disponibilizados ao setor jurídico a fim de simplificar o manuseio do sistema e agilizar os processos. Os contadores receberam a visita do Procurador Geral Adjunto Lerí Antônio Souza e Silva, que falou da importância dos profissionais para tornar o trabalho mais seguro e ágil aos procuradores do Estado.

“Houve uma evolução muito grande com a chegada dos contadores à PGE-RO. Com a ajuda destes profissionais conseguimos conquistar uma economia que só eles conseguem na avaliação dos cálculos. E vale lembrar que o trabalho deles traz uma enorme segurança aos nossos procuradores na hora de fazer embargos de execuções e impugnação aos cálculos”, disse Lerí Antônio.

A contadoria é um setor de apoio as atividades da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO), que compõe a estrutura da Procuradoria de Execuções Judiciais (PEJ), cálculos. Perícia e Avaliações, que tem como objetivo realizar assessoramento, estudos técnicos na elaboração de cálculos e pareceres pertinentes a matérias financeiras e orçamentárias, bem como a execução de pericias contábil em processos judiciais, administrativos, analise e elaboração de cálculos judiciais e extrajudiciais, da mesma maneira em processos em precatórios, com zelo em manter atualizada a legislação, índices, tabelas e aplicação da taxa de juros moratórios impostos aos débitos judiciais a Fazenda Publica em defesa do Estado de Rondônia.

“Nosso trabalho é o de evidenciar as pericias contábeis realizadas nos processos judiciais recepcionados pela Contadoria da Procuradoria de Execuções Judiciais – PEJ, apontando as diferenças encontradas entre valores identificados pelos peritos Contadores”, explica Aldemires Queiroz da Silva, Coordenadora do Setor Contábil

Aldemires ressalta ainda que os calculos elaborados por esta equipe técnica são fundamentais nas legislações pertinentes a cada assunto tratado. “Temos que observar todas as determinações judiciais proferidas e evitar erros” conclui

“Eu considero que nossa profissão está sempre em ascensão, em constante crescimento. Nós nos consideramos parte fundamental dos processos porque somos responsáveis por repassar todas essas informações da maneira mais transparente possível”, expressou Aldemires.

 

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: DENILSON CIDADE

PGE-RO: PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

VEJA MAIS FOTOS

Procurador Geral Adjunto com Contadores da PEJ
Contadores têm função estratégica na PGE-RO
Equipe de Contadores da PGE-RO

Compartilhar:

Edit Template