Desafios e perspectivas nos processos de aquisição no setor público são debatidos no IV Seminário de Contratação do Tribunal de Justiça

Na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça (TJ), o procurador do Estado, Fábio Santos, participou do IV Seminário de Contratação do TJ. Com o objetivo de abrir espaço para um debate sobre os desafios e perspectivas nos processos de aquisição no setor público, o evento promove um intercâmbio de experiências com profissionais de diferentes instituições públicas.

Com o título “Inovar na contratação pública: é possível?”, Fábio Santos ministrou uma palestra que abordou as possibilidades de inovar no âmbito da contratação pública e as formas de se fazer isso de maneira segura, legal e responsável. “Inovação é uma palavra que está no radar da sociedade. Em crises financeiras, como a que passamos atualmente, ela passa a ser especialmente lembrada. Novas soluções pra velhos problemas podem ser a saída pra uma gestão pública mais eficiente e o melhor emprego de recursos públicos”, afirma.


Plateia assiste à palestra do procurador do Estado – Fábio Santos, sobre inovação na contratação pública.

O evento, que termina hoje (18), tem como tema central a governança nas contratações públicas, tratando de assuntos como gestão de riscos, planejamento de contratação, compliance, penalidades contratuais, fracionamento de despesa, instrumentos de governança pública, dentre outros.

Esse tipo de parceria entre os poderes, coopera para o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas institucionais. “O convite para participar do seminário veio ainda no primeiro semestre, diretamente da organização do evento. A ideia é promover uma maior integração entre os diversos órgãos da administração estadual, tendo contato com diversos especialistas de renome nacional. É uma honra muito grande debater temas com gente do mais alto gabarito acadêmico nacional”, comenta o procurador do Estado, Fábio Santos.

Fonte
Texto: Ana Viégas
Fotos: ASCOM TJRO
Secom – Governo de Rondônia



Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.