Nova servidora toma posse na PGE

A Procuradoria Geral de Rondônia conta com uma nova servidora efetiva. Foi empossada a Analista Processual, Winnie Queiroz Caldas, para reforçar as ações da Representação Judicial da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia em Brasília/DF. O ato de posse foi realizado através de conferência online na manhã desta sexta-feira (28).

A Representação Judicial da PGE-RO em Brasília tem a finalidade de cuidar dos processos de interesse da Fazenda Estadual junto aos Tribunais Superiores. Ter uma extensão em Brasília é mais eficiente e econômico para o Estado, visto que todos os processos, principalmente os mais importantes, têm o seu desfecho nos Tribunais Superiores.

A nova servidora deve desenvolver atividades em todos os campos do Direito, envolvendo o apoio ao Procurador de Estado na análise de processos administrativos e judiciais, elaboração de minutas de pareceres técnicos, despachos, peças processuais, editais, modelos de contratos, respostas e consultas internas sobre matéria jurídica, além de pesquisa, seleção e processamento de legislação, doutrina e jurisprudência.

O Procurador Fábio de Sousa Santos recepcionou a nova profissional durante a solenidade de posse, destacando que ela irá somar à equipe. Fábio enfatizou a valorização dos servidores da PGE, através de oportunidades de capacitação em cursos de pós-graduação oferecidos pelo órgão com o objetivo de formar profissionais cada vez melhores. Ao final, agradeceu o desempenho e profissionalismo da servidora e felicitou a recém-empossada.

ASCOM/PGE-RO