PGE fortalece parcerias em visitas a Cacoal

Procuradores tiveram a oportunidade de visitar importantes instituições municipais e de saúde.

Como forma de fortalecer laços interinstitucionais e estreitar parcerias em prol do desenvolvimento estadual, uma comitiva de Procuradores do Estado representou a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) em visitas à diversas instituições do município de Cacoal, no interior rondoniense. As visitas ocorreram no último dia 14, terça-feira.

A comitiva que realizou as visitas foi formada pelo Procurador-Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz; pelo Secretário-Geral, Fábio Henrique Pedrosa Teixeira; pelo Corregedor-Geral, Haroldo Batisti; e pelo Presidente da Associação dos Procuradores de Rondônia (APER/RO), Kherson Maciel Gomes Soares.

A agenda da comitiva incluiu visitas à Prefeitura de Cacoal e à Procuradoria Municipal, onde foram discutidos temas de interesse comum, promovendo integração entre os órgãos. A interação direta com o Prefeito Adailton Furia e com o Procurador-Geral Municipal, Caio Raphael Ramalho Veche e Silva, permitiu a troca de informações e a identificação de possíveis áreas de colaboração para aprimorar a gestão pública local.

Além disso, a comitiva também realizou visitas ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO) e ao Hospital Regional do município, representando o Governador do Estado, Marcos Rocha. Durante as visitas, os Procuradores puderam conhecer as instalações, dialogar com profissionais de saúde e compreender de maneira mais abrangente os desafios enfrentados pela região nesse setor.

O diálogo constante entre a Procuradoria Geral do Estado e as instituições municipais é essencial para o fortalecimento do Estado de Direito e o desenvolvimento sustentável das regiões. A PGE/RO reitera seu compromisso em contribuir para a construção de soluções jurídicas que beneficiem a população e promovam o bem-estar coletivo.

As visitas realizadas pelos Procuradores representam um passo significativo na construção de parcerias sólidas entre a PGE/RO e o município de Cacoal, reforçando a importância do diálogo e da cooperação interinstitucional para o avanço do Estado de Rondônia.