logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE/RO estabelece o Comitê Gestor de Lotações para aprimorar governança interna

A instauração do CGL na Procuradoria Geral é um progresso significativo para fomentar a transparência, democratização e participação nas decisões concernentes às lotações.

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) informa que a Portaria Conjunta nº 95/2023 instituiu o Comitê Gestor de Lotações (CGL), uma iniciativa que visa promover maior participação, transparência e democratização nas decisões relacionadas às lotações.

O CGL será liderado pelo Procurador-Geral do Estado de Rondônia, atuando como Presidente, e contará com a participação do Procurador-Geral do Estado adjunto, Corregedor-Geral da PGE/RO, Secretário-Geral da PGE/RO, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (APER/RO) e um integrante do Conselho Superior da PGE/RO.

Esse comitê assume importantes atribuições, incluindo a sugestão do número ideal de Procuradores do Estado e Servidores nas Unidades de Execução da PGE/RO; sugestão de indicação dos Procuradores do Estado e Servidores que devem ser lotados nas unidades de Execução da PGE/RO; recebimento de propostas oriundas dos Procuradores do Estado, relacionadas às lotações nas unidades de Execução da instituição; além da recepção de encaminhamentos da Ouvidoria da PGE/RO em assuntos pertinentes às suas competências.

O Procurador-Geral, Thiago Denger Queiroz, ressaltou a importância dessa iniciativa:

“A criação do Comitê Gestor de Lotações representa um avanço significativo em nossos processos internos. Esse é um passo crucial para promover a transparência, democratização e participação nas decisões que impactam diretamente nosso corpo de Procuradores, Servidores e a instituição. Estamos comprometidos em garantir uma gestão colaborativa e alinhada aos interesses da sociedade rondoniense”, afirmou.

A criação do CGL representa um avanço na promoção da transparência, democratização e participação nas decisões relacionadas às lotações na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia. Ao estabelecer esse comitê, a PGE/RO reforça seu compromisso com práticas administrativas eficientes, garantindo uma gestão mais plural e inclusiva. Esse é mais um passo significativo na busca contínua por aprimoramento e excelência na administração pública estadual.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template