PGE/RO participa de conferência estadual de direito agrário (CEAR) na OAB/RO

Sob a representação do Procurador do Estado Valério César Milani e Silva, a Procuradoria Geral do Estado (PGE/RO) se fez presente no importantíssimo evento

No dia 07 de outubro, a Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) marcou presença na Conferência Estadual de Direito Agrário (CEAR), realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O evento reuniu membros do Judiciário, advogados e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), visando promover a capacitação e a discussão sobre questões relacionadas à regularização fundiária no estado.

A PGE/RO foi representada pelo Procurador do Estado Valério César Milani e Silva, que participou ativamente das atividades, reforçando o papel da instituição na defesa dos interesses públicos e na busca por soluções jurídicas para o desenvolvimento agrário em Rondônia. A participação da Procuradoria é um reflexo de seu compromisso em colaborar com debates que impactam diretamente a sociedade e o setor agrário.

Eventos como a CEAR são fundamentais para o aprimoramento das práticas jurídicas, promovendo a troca de conhecimentos entre diferentes setores e fortalecendo a articulação entre as instituições envolvidas. A PGE/RO reforça a importância de uma atuação integrada e alinhada com os interesses públicos, visando ao desenvolvimento sustentável e à justiça agrária.

Com essa iniciativa, a sociedade rondoniense é beneficiada por meio da promoção de um ambiente jurídico mais qualificado e preparado para enfrentar os desafios da regularização fundiária, contribuindo para o fortalecimento do estado de direito e o progresso social.

PGE/RO-CRP