Reunião nacional discutiu LGPD, padronização de procedimentos e estratégias de transparência no âmbito das Corregedorias.
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) participou nesta quinta-feira (26) de uma reunião extraordinária do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE), realizada na cidade de São Paulo, durante o 1º Encontro Nacional das Redes do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG). A Instituição foi representada pelo Corregedor-Geral da PGE-RO, Haroldo Batisti.
A sessão foi presidida pelo Procurador do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS), Paulo Quaglia, e o Procurador do Estado do Espírito Santo (PGE-ES), Gabriel Boavista Laender, encarregado pelo tratamento de dados da PGE-ES, ministrou uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), destacando os avanços, desafios e a importância da governança de dados no âmbito das Procuradorias dos Estados.
Além da exposição técnica, o encontro também abordou temas relevantes para o fortalecimento da atuação das Corregedorias, incluindo práticas de aprimoramento institucional, padronização de procedimentos, mecanismos de transparência e estratégias voltadas ao aperfeiçoamento da atividade correicional. Questões administrativas e gerais relacionadas ao funcionamento das unidades também estiveram na pauta.
O evento reuniu representantes de Corregedorias de 18 unidades federativas, reforçando o compromisso coletivo em promover trocas de experiências, alinhar diretrizes nacionais e fortalecer a atuação das Procuradorias no âmbito correicional, ético e administrativo.
A participação da PGE-RO é fundamental para garantir o alinhamento às melhores práticas nacionais, fortalecer a atuação institucional da Corregedoria e assegurar que o Estado de Rondônia acompanhe as atualizações normativas, tecnológicas e procedimentais que impactam diretamente a eficiência e a transparência dos serviços prestados.
PGE-RO. Proteger Rondônia. Fortalecer Políticas Públicas.
Texto: PGE/RO – CRP
