logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Servidores da PGE/RO garantem 2º lugar na Jornada de Inovação em Compras e Licitações

Nos dias 5 e 6 de dezembro, os servidores da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), Bruno da Silva Pinheiro e Rafaela Piquiá Soares Nascimento, marcaram presença no 1º Ideathon – Jornada de Inovação em Compras e Licitações. O evento, que teve como foco impulsionar novas ideias e práticas na área de licitações, proporcionou a troca de ideias e uma competição entre os participantes.

A competição, voltada para a promoção de soluções inovadoras no âmbito das compras e licitações, reuniu equipes de profissionais dedicados ao aprimoramento contínuo dos processos públicos. A equipe cujos servidores da PGE/RO participaram não apenas participou ativamente, mas também conquistou uma posição de destaque, garantindo o 2º lugar na classificação geral.

Durante o Ideathon, os participantes foram desafiados a desenvolver propostas inovadoras que pudessem aprimorar a eficiência, a transparência e a agilidade nos procedimentos licitatórios. Bruno e Rafaela demonstraram comprometimento, e capacidade de pensar de forma criativa e estratégica com a proposta  do AudGov.

“Apresentamos o AudGov, uma inovação com inteligência artificial no SEI. Em minutos, a IA emite relatórios preliminares para checar a conformidade dos documentos da licitação. Essa solução, integrada ao SEI, será um divisor de águas na celeridade das análises de licitações”, comentou Bruno Pinheiro.

A proposta, que emite um relatório para o usuário em pouco tempo, promove celeridade nos processos.

“O AudGov é nossa proposta para simplificar licitações. Com a IA no SEI, relatórios são gerados em minutos. Feedback instantâneo para o servidor, evitando devolução pela SUPEL e economizando tempo. É uma solução inovadora e eficiente, pensada para ser utilizada no próprio SEI, através de um módulo específico”, afirmou Rafaela Piquiá.

A Procuradoria de Rondônia parabeniza os servidores premiados e espera que essa conquista estimule todos os profissionais da instituição a participarem de eventos que contribuam com o desenvolvimento do Estado. A colocação em 2º lugar reconhece o talento individual dos colaboradores, e ressalta o comprometimento da PGE/RO com a modernização e a inovação em suas atividades. 

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template