PGE/RO visita a regional de Cacoal

A comitiva buscou compreender de perto a realidade da regional, entender os desafios específicos enfrentados por ela, e fortalecer os laços

Na manhã da última terça-feira (16), a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) reforçou seu compromisso ao realizar uma visita ao local provisório de atendimento da PGE regional de Cacoal, situado temporariamente no Iperon. A comitiva, liderada pelo Procurador-Geral Thiago Denger Queiroz, ainda foi composta pelo Secretário-Geral, Fábio Henrique Pedrosa Teixeira; pelo Corregedor-Geral, Haroldo Batisti; e pelo Presidente da Associação dos Procuradores de Rondônia (APER), Kherson Maciel Gomes, além do apoio técnico constituído pelos servidores Renato de Aguiar Vasconcellos e Lucas Tadeu Rodrigues Pereira. O propósito da visita foi fortalecer relações, ter uma visão mais próxima da realidade da regional e compreender os desafios específicos enfrentados por cada uma delas.

Durante a visita, a comitiva foi recebida pelos Procuradores da regional de Cacoal, destacando-se a presença de Eliabes Neves, Vagno Oliveira de Almeida, Henry Anderson Corso Henrique e Valério César Milani e Silva. A interação proporcionou um entendimento mais profundo das demandas locais e das condições de trabalho.

Em um segundo momento, a Comitiva direcionou-se ao arquivo da PGE regional, visando conhecer a estrutura e os processos de gestão documental, elemento essencial para o bom funcionamento do órgão.

A parte final da visita concentrou-se na obra da nova regional de Cacoal, onde a comitiva verificou de perto o andamento dos trabalhos. O Procurador-Geral, Thiago Denger, expressou o propósito da iniciativa:

“Queremos conhecer a realidade das regionais, estreitar laços e compreender as dificuldades de cada uma delas. Estar presente é fundamental para uma atuação eficiente e alinhada com as necessidades de nossa comunidade.”

Essa ação faz parte de uma série de visitas programadas, que visam aproximar a PGE/RO de todas as regionais em que atua. A intenção é fortalecer a atuação do órgão, promovendo uma gestão mais eficiente e alinhada com as peculiaridades de cada localidade. As visitas às outras Regionais serão realizadas ainda este mês.

A PGE/RO reafirma seu compromisso com a transparência, proximidade e eficácia na prestação de serviços à sociedade, consolidando-se como um órgão que busca, constantemente, aprimorar sua atuação em todo o estado de Rondônia.