O evento fomenta o diálogo que contribui com soluções ambientais sustentáveis que geram valor social e econômico
O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (GAEMA), em conjunto com o Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI) do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), promovem o Seminário Público Economia Sustentável: Pagamento por Serviço Ambiental e Crédito de Carbono, no dia 23 de outubro (quinta-feira), das 8h às 18h, no auditório do MPRO, com transmissão simultânea pelo Microsoft Teams e pelo canal oficial do MPRO no YouTube.
O evento tem como finalidade estimular o diálogo interinstitucional sobre temas que se apresentam como estratégicos para o futuro de Rondônia, debatendo sobre o marco legal do Pagamento por Serviços Ambientais, as oportunidades e desafios do mercado de créditos de carbono, a segurança jurídica em projetos ambientais, além de perspectivas voltadas à economia verde, à conservação ambiental e à viabilidade de parcerias sustentáveis.
As inscrições são gratuitas e para garantir sua vaga e a emissão do certificado, acesse o site da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, na aba inscrição. O evento contará com a participação de pesquisadores, órgãos ambientais, comunidades tradicionais e empresas do MG, RJ, SP, AC e DF.
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), apoia a iniciativa do Seminário, reconhecendo sua relevância para fomentar o debate técnico e jurídico que contribua para o futuro do Estado na construção de soluções sustentáveis, com segurança jurídica e respeito às comunidades tradicionais e ao meio ambiente.
PGE-RO. Proteger Rondônia. Fortalecer políticas públicas.
Texto: PGE/RO – CRP
