Em um esforço concreto para promover o diálogo construtivo e abordar os interesses prementes da categoria de saúde, o Procurador- Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz, e o Procurador do Estado, Thiago Alencar, marcaram presença em uma reunião com o Secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde). Este encontro, realizado na manhã de hoje (27), marcou um momento de colaboração e engajamento para abordar questões cruciais que afetam os profissionais da linha de frente da saúde.
Durante a reunião, o Procurador-Geral demonstrou sua compreensão com as demandas essenciais apresentadas pelo Sindsaúde, destacando a importância de assegurar condições dignas de trabalho e remuneração justa para os profissionais da saúde. Em um ambiente de franca troca de ideias, foram abordadas questões sensíveis, incluindo melhorias nas condições de trabalho, garantias de segurança, entre outras.
A presença da Casa Civil neste diálogo foi essencial, representando o comprometimento do governo em ouvir e responder às preocupações legítimas dos trabalhadores da saúde. Esta reunião também evidencia a disposição das partes envolvidas em encontrar soluções tangíveis e colaborativas para os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde.
Ao término da reunião, foi acordado entre as partes um compromisso mútuo de dar continuidade ao diálogo e de buscar medidas práticas para atender às demandas apresentadas pelo sindicato. Esse compromisso não apenas representa um marco no fortalecimento das relações entre governo e categoria, mas também marca um passo significativo em direção a um ambiente de trabalho mais justo e digno para os profissionais da saúde pública.
PGE/RO – CRP